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Marketing no Linkedin: Conheça as principais técnicas utilizadas

O LinkedIn é, provavelmente, a rede social mais séria que há por aí. Com seu foco voltado para o lado profissional, é um espaço privilegiado para quem busca oportunidades de trabalho e boas conexões para ampliar o networking. Além disso, como em qualquer rede social, o marketing no LinkedIn pode gerar bons resultados para a sua empresa.

Quer saber como usar as particularidades dessa rede para alavancar seus negócios? A gente te explica a seguir!

1. Crie uma página da empresa

Podemos ver que o LinkedIn oferece mais do que oportunidades de trabalho e ampliação de networking ao disponibilizar a opção de criar páginas de empresas na rede. Isso permite que não apenas os usuários exponham suas informações pessoais e entrem em contato com outras pessoas, mas que empresas também façam sua divulgação e trabalhem com sua imagem por lá.

Ao criar uma página da empresa no LinkedIn, você pode produzir conteúdo em nome dela, divulgar seus produtos, criar engajamento com outros usuários e se deixar conhecer. Para negócios de modelo B2B, isso é excepcionalmente interessante, funcionando como um canal de exposição de sua empresa diretamente a outros executivos.

Tenha em mente que o marketing no LinkedIn gira em torno de utilizar a rede social como a plataforma de negócios que é, divulgando seu produto e atingindo com maior eficiência empresas e cargos que sejam seu público-alvo.

2. Procure pelas pessoas certas

O LinkedIn possui um mecanismo de segmentação entre usuários bem eficiente. Ele não considera apenas dados básicos do usuário, como local, gênero e idade, mas também o cargo, a área de atuação e o porte da empresa.

É uma prática essencial do LinkedIn adicionar conexões. Mas, ao contrário de adicionar várias pessoas indiscriminadamente, dando "tiros no escuro", com as funcionalidades da rede, você pode ir atrás das pessoas certas que são do interesse do negócio — sejam executivos, gerentes de compras ou de cargos similares.

3. Produza conteúdo como estratégia de marketing no LinkedIn

O LinkedIn disponibiliza uma plataforma no formato de blog para que os usuários compartilhem seus textos, chamada Pulse. Cada artigo postado passa a fazer parte de seu perfil e é compartilhado no meio de sua rede de contatos.

Produzir conteúdo mantém você na memória de suas conexões, apresenta sua empresa, seus produtos e soluções que você propõe, além de te dar mais visibilidade. Isso porque conteúdos com muitas interações e visualizações são expostos para além de sua rede de contatos, ampliando suas possibilidades de alcançar um interessado.

4. Promova o conteúdo

Assim como no Facebook, a criação de anúncios é uma ferramenta forte de marketing no LinkedIn. Trata-se do serviço de LinkedIn Ads, pelo qual você paga um valor para que suas publicações sejam divulgadas em destaque para determinados usuários.

Daí a importância da segmentação minuciosa que a rede faz com seus usuários: você, além de poder adicionar a seus contatos pessoas de interesse para seu negócio, pode, também, divulgar sua página e seu conteúdo diretamente para essas pessoas, em forma de anúncios. Direcionando o conteúdo promovido conforme o segmento, o LinkedIn facilita que você apareça para um potencial cliente interessado.

marketing no LinkedIn se torna relevante por proporcionar uma interface bastante eficiente entre seu negócio e outras empresas que possam ter interesse nele. Além de permitir que você busque no Brasil e no mundo por pessoas que se encaixem em sua persona, ele oportuniza o contato direto com essas pessoas, bem como uma oportunidade de sua empresa falar por meio do conteúdo que publica.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas! Agora, queremos saber sua opinião: sua empresa utiliza o LinkedIn em sua estratégia de marketing? Se sim, como? Se não, já considerou implantá-lo? Conta pra gente nos comentários.

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