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Redes sociais: como escolher a ferramenta certa para sua empresa?

As redes sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de promoção de ideias e de interação entre pessoas. Ela se tornou, inclusive, uma ferramenta de destaque no marketing digital. As possibilidades de uso dessas redes são inúmeras e, se usadas de maneira estratégica, podem aumentar a sua reputação online, promover interação com seus clientes e aumentar as vendas.

Se a sua empresa ainda não está presente em nenhuma das redes de relacionamentos, ou se até está presente em alguma, mas não a utiliza de maneira estratégica, esta é à hora certa de escolher em qual rede social investir.

Ficou curioso? Separamos algumas dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha!

Redes sociais para empresas: hora de escolher a ideal para o meu serviço

Existe uma grande variedade de redes sociais, mas, na hora de decidir qual rede escolher, considere quem é seu público-alvo e em qual rede social este grupo se concentra.

Devemos lembrar que você não precisa estar em todas. Escolha de acordo com a repercussão que você espera receber e qual rede melhor se adapta ao seu perfil de negócio. No momento, as redes sociais mais promissoras para as empresas são:

1. Facebook

Se você quer atingir um maior número de pessoas, o Facebook é sem sombra de dúvidas o favorito para esta meta. A rede conquistou a posição de mais popular do mundo - no Brasil, utilizado por aproximadamente 83% da população.

O mais recomendado é criar uma fanpage para a empresa, pois nela é possível impulsionar suas postagens, acompanhar os resultados, integrar com os motores de busca, ter um número ilimitado de fãs, divulgar eventos, dentre outras vantagens.

2. Instagram

O Instagram é uma rede que exige uma maior frequência de postagens, por ser considerada uma rede social dinâmica e com maior concentração de jovens. Uma dica importante é publicar conteúdos descontraídos e objetivos, que vão atingir seu público de maneira correta, ou seja, se o conteúdo publicado não for relevante, muito dificilmente será notado por alguém.

É uma rede social que possui um grande apelo visual. Neste momento você deve caprichar nas imagens e vídeos, além de utilizar as hashtags para maior interação com o público.

3. LinkedIn

O LinkedIn é a principal rede rede social do mundo corporativo. É focada em negócios, carreira e construção de network. Atualmente no Brasil, conta com cerca de 20 milhões de brasileiros que utilizam o LinkedIn, 
tornando-o a principal fonte de compartilhamento de informações profissionais; pode também ser uma ótima escolha se sua empresa pretende interagir com outras empresas no mercado e para negócios B2B.

Blog ou redes sociais: a escolha entre os dois

Quer uma dica de amigo? Utilize os dois! Ao contrário do que se pode esperar, as redes sociais não estão substituindo os blogs. Na verdade, as redes sociais são ferramentas aliadas aos blogs e websites. 

Plataformas como Drupal, WordPress e Blogger são ideais para quem deseja caprichar no design da página e publicar posts, vídeos, infográficos promovendo produtos ou serviços.

As redes sociais podem ser uma importante ferramenta de atração de pessoas para seu blog, pois, é nelas que está concentrado o maior número de pessoas. Eis a importância de "alimentar" as redes sociais com conteúdo relevante, para que as pessoas que interagem em suas redes sociais possam também acessar o blog de sua empresa.

Inovação: a maneira adequada de interagir com seu público

O intuito não é divulgar propagandas aleatórias nas redes sociais, mas interagir com o público que pode ser um potencial cliente da sua empresa. É preciso ter em mente que esta é apenas uma das diversas ferramentas de marketing para gerar valor e conhecimento, por meio de compartilhamento conteúdo relevante e de qualidade para quem lê.

Estar presente nas redes sociais é indispensável para as empresas que querem começar a investir no marketing digital. Ter uma interação efetiva nas redes sociais e alinhar com uma ótima estratégia de produção de conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso na internet.

Agora é a sua vez de nos contar como utiliza as redes sociais que utiliza no seu negócio. Deixe seu comentário.

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