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Como posso melhorar meu ROI com o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing pode ser um grande aliado de sua empresa na busca por benefícios. Não à toa, ele tem se apresentado como uma das alternativas mais viáveis dos últimos tempos.

Entre alguns de seus benefícios está o retorno sobre o investimento realizado, conhecido como ROI.

Quer saber mais sobre isso? Então acompanhe este artigo!

O Inbound Marketing e o ROI

Conhecido como um conjunto de técnicas adotadas para atrair pessoas às empresas de maneira espontânea, o Inbound Marketing tem sido extremamente eficiente não somente para atrair, mas também para converter leads em vendas.

Isso porque quando uma pessoa chega até uma empresa pelo conteúdo que ela oferece, é inegável que as chances dela se transformar num cliente é muito maior do que quando a movimentação segue o sentido contrário, ou seja, quando é a empresa quem vai atrás da pessoa.

O ROI é o valor que uma empresa obtém sobre o investimento realizado. É uma métrica que serve para a análise de ferramentas e estratégias, ou seja, para indicar o sucesso do negócio. Consequentemente, quando o Inbound Marketing é eficiente, o retorno sobre o investimento também torna-se melhor. E isso significa que as estratégias adotadas estão dando certo.

Formas de aumentar o ROI

Como o ROI é uma métrica voltada aos resultados da empresa, para calculá-lo basta comparar o que foi obtido com aquilo que foi investido. Sua fórmula é bastante simples: ROI = (ganho obtido – investimento inicial)/investimento inicial. Sendo assim, é possível melhorar o ROI de sua empresa aumentando os ganhos ou reduzindo o seu investimento inicial.

E é exatamente em função dessa fórmula que podemos mostrar os benefícios e vantagens de trabalhar com o Inbound Marketing. Confira.

Aumente os ganhos obtidos

No que diz respeito ao aumento dos ganhos, o Inbound Marketing oferece um diferencial: o tráfego. Como a ideia por trás da metodologia é justamente atrair visitantes para o site das empresas, com um bom planejamento de Inbound é altamente provável que a estratégia gere tráfego maior. E tráfego maior significa maiores chances de conversão em vendas.

Com o aumento do tráfego e uma maior quantidade de leads, não fica difícil concluir que as vendas também tendem a aumentar. Neste ponto é essencial destacar a importância da estratégia ser bem planejada e executada.

Quando isso acontece e os conteúdos são disponibilizados em função do planejamento. O relacionamento será construído cada vez mais em função de pessoas com o interesse real pelas informações publicadas, algo que será fundamental para a conversão de leads em clientes.

Reduza o investimento inicial

Quanto ao investimento inicial, quando se compara o que é gasto com Inbound Marketing ao que é gasto com o Outbound Marketing, fica bem claro que existem diferenças significativas que favorecem o investimento na primeira alternativa.

Com o Inbound você consegue mensurar exatamente o que é investido em cada ação, algo que não acontece no Outbound. Como dizer exatamente o que foi gasto com cada cliente que pode ter tomado conhecimento a respeito de sua marca após uma campanha de divulgação que passou por TV, rádio, revista, jornais, entre outros?

No caso do Inbound cada centavo pode ser mensurado com precisão, o que garante a você investir nos canais certos para obter o retorno desejado.

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