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Automação de marketing: conheça 4 ferramentas que podem te ajudar

Gerenciar uma estratégia de marketing digital não é nada fácil. Além de executar uma série de tarefas como o planejamento da automação de marketing, criação de landing pages e o envio de campanhas de e-mail, é preciso acompanhar de perto todos os resultados gerados por sua estratégia para garantir a conquista dos resultados do seu negócio.

Mas isso não quer dizer que esta seja uma tarefa impossível. Na verdade, com a ferramenta de automação certa, fica mais fácil cuidar de sua estratégia de marketing digital e alcançar os objetivos de sua organização.

Mas qual a ferramenta de automação de marketing ideal para a sua empresa? Para responder a esta pergunta, vamos mostrar neste post as 4 melhores do mercado. Confira!

1. Hubspot

Hubspot é a empresa que desenvolveu o conceito de Inbound Marketing e, por isso, oferece uma das melhores ferramentas de automação de marketing do mercado.

Além de ajudar na criação de landing pages, a ferramenta da Hubspot facilita todo o processo de nutrição de leads, incluindo o envio de campanhas de e-mail marketing, a gestão das redes sociais de sua empresa e todo o controle sobre a sua estratégia de nutrição de leads, além de outras funcionalidades.

E, justamente por oferecer tantas opções e possibilidades, o investimento necessário para contratar a Hubspot é alto, principalmente para as pequenas e médias empresas de nosso país, com planos a partir de US$ 290,00 por mês.

2. RD Station

O RD Station é uma ferramenta de automação de marketing totalmente brasileira. Criada pela Resultados Digitais, é uma ótima opção para quem precisa de uma opção completa como a Hubspot a um preço mais atraente. 

E, assim como a ferramenta da Hubspot, o RD Station oferece diversas funcionalidades para ajudar na execução de suas estratégias de marketing digital, como a gestão de e-mail marketing, criação de landing pages e gestão de redes sociais, por exemplo.

E tudo isso com um suporte totalmente em português, o que facilita a vida do seu negócio, certo? Para contratar o RD Station, você poderá optar por planos a partir de R$ 298 mensais — um preço bem acessível para qualquer empresa.

3. SharpSpring

Surgindo como uma alternativa às principais ferramentas de automação de marketing no mercado, o SharpSpring é uma ótima opção para as empresas que precisam de uma solução completa para automatizar sua estratégia de marketing.

A plataforma oferece serviços bem parecidos com os das empresas que já citamos neste post, com a grande vantagem de contar com um sistema de CRM integrado à plataforma. Com isso, você poderá ir além da gestão de suas estratégias de marketing, podendo também ter acesso a todos os dados de seu cliente de forma simples e em um só lugar.

Em sua atuação no Brasil, a SharpSpring atende principalmente às agências de marketing e publicidade, mas também oferece opções para algumas empresas contratarem diretamente os seus serviços, com um investimento médio de R$ 1.000.

4. MailChimp

O MailChimp é uma ótima opção para os negócios que precisam de uma ferramenta de automação de marketing mas que não precisam de uma solução tão robusta quanto o SharpSpring, o RD Station ou a Hubspot.

Criado especialmente para ajudar na gestão de campanhas de e-mail marketing, o MailChimp também oferece a opção de integrá-lo à sua base de contatos, ajudando no processo de nutrição de leads.

Além disso, a ferramenta também permite a realização de testes A/B, a criação de landing pages e uma série de outras funcionalidades que vão além do simples envio de e-mails. E o melhor de tudo: sua empresa pode usar o MailChimp de graça. No entanto, se quiser mais funcionalidades, é possível contratar planos que podem chegar até os US$ 5.000 mensais.

E você? Utiliza alguma ferramenta de automação de marketing que não citamos neste post? Conta pra gente nos comentários.