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Estratégias de marketing: otimize resultados ao escolher a melhor agência

Está pensando em contratar uma agência para cuidar das estratégias de marketing da sua empresa? Então fique atento ao que ela deve oferecer para garantir os resultados esperados e, mais ainda, um crescimento saudável que também aumente a satisfação de clientes e colaboradores.

Neste post, preparamos uma lista com os critérios que consideramos mais relevantes para a avaliação de uma agência de marketing. Saiba como escolher a melhor delas e otimize seus ganhos! Preparado?

Como escolher a melhor agência para suas estratégias de marketing?

Faça um rascunho de seu planejamento

Mesmo que você não tenha conhecimento da área de marketing, vale a pena dedicar um tempo para colocar no papel o que espera das estratégias a serem desenvolvidas pela futura agência.

A ideia é começar a rascunhar um planejamento com base nas informações que só quem conhece muito bem o negócio, dispõe.

Você precisa de uma análise digital 360º e o mapeamento de soluções como um novo website, intranet ou extranet? Quer investir em redes sociais, aplicativos ou e-commerce? Ou talvez seja o caso de renovar sua marca, focando na sua identidade visual.

Com certeza, esse esboço ajudará na elaboração das propostas a serem enviadas para a escolha da agência mais adequada às suas demandas.

Conheça os serviços oferecidos por cada uma delas

O rascunho do seu planejamento também vai facilitar na hora de saber qual agência oferece os serviços que sua empresa busca no momento.

Você procura uma agência que tenha expertise em negócios de pequeno, médio ou grande porte? É interessante conhecer também seus cases de sucesso, assim como o nível de personalização do atendimento prestado pelos profissionais da casa.

Avalie o conhecimento de e-business

Chamamos de e-business os negócios que são realizados por meio eletrônico via internet. Embora muita gente confunda, e-commerce e e-business não são a mesma atividade.

O e-business inclui toda a retaguarda de um negócio eletrônico. Por exemplo, ao fazer uma compra numa loja virtual, você acessa um e-commerce. Mas, quando efetua a compra, é necessário uma retaguarda para dar conta do atendimento desse pedido. E, nessa hora, entram em cena processos como o cadastro do cliente, o controle do estoque e o acionamento da logística.

Nem precisamos dizer o quanto esse tipo de expertise faz diferença para a otimização dos resultados do seu negócio, não é mesmo?

Preste atenção à relação custo e benefício 

Por fim, desconfie de agências que cobram valores muito abaixo ou muito acima daqueles praticados pelo mercado. Busque um equilíbrio na relação custo e benefício de cada proposta e, antes de fechar o contrato, pesquise a reputação da agência.

Se possível, converse com antigos clientes ou, então, busque por depoimentos deles no próprio website. Isso já pode ajudá-lo a saber o grau de satisfação deles com os serviços prestados.

Não tenha dúvida de que vale muito a pena investir tempo na escolha da agência que cuidará das suas estratégias de marketing. Hoje, mais do que nunca, além do know how em comunicação, ela precisa ser capaz de oferecer soluções tecnológicas de qualidade.

Agora que você já sabe como escolher uma agência para cuidar das suas estratégias de marketing, entre em contato com a gente e saiba o que podemos oferecer para otimizar os resultados do seu negócio!

 

O que achou? Faça o seu comentário. ;)