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Basta uma análise das projeções do comércio físico e virtual para constatar a tendência dos consumidores de usar, cada vez mais, a internet no processo de compra. Mas, ter um e-commerce de sucesso e disputar os quase R$ 60 bilhões que o segmento deve movimentar em 2017, é preciso mais do que apenas presença.
Continue a leitura e confira algumas dicas que preparamos para ajudá-lo a ter sucesso no seu e-commerce. Confira!
Não é preciso ser expert para entender a importância do comércio virtual. Além de um importante canal para a sua empresa aumentar o faturamento, o e-commerce é um meio para seu negócio tornar-se mais competitivo e crescer de forma saudável.
Entretanto, para que esses fatores sejam alcançados, é preciso se empenhar no planejamento. Definir o público-alvo, diferenciais do seu negócio, produtos de destaque, metas, o quanto pode investir, etc.
Essas informações nortearam cada decisão de sua loja virtual, como campanhas de marketing, produtos de destaque, linguagem, etc. Dessa forma, dedicar forças no planejamento é fundamental para se obter um e-commerce de sucesso.
Para se tornar um empreendedor web você não precisa, necessariamente, dominar programação e TI. Mas, é importante que saiba o suficiente sobre plataforma de e-commerce, marketing digital, SEO, métricas do Google Analytics e mídias sociais.
Por mais que você terceirize muitas dessas atividades, como um bom gestor você deve entender como elas funcionam, a fim de monitorar a eficácia do seu negócio, assim como optar pelas melhores soluções.
Na fase inicial, você precisará de uma plataforma que disponha do necessário para montar um e-commerce de sucesso. No mercado, há diversas opções, uma das mais indicadas, por conta da facilidade de uso, capacidade de personalização e suporte é a Drupal Commerce.
Assim como uma loja física é montada pensando em agradar o comprador, um e-commerce de sucesso é aquele que oferece a melhor experiência de compra para o cliente.
Para isso, o seu site deve ser simples de navegar, com boas fotos, descritivos completos de produtos e processos, principalmente na hora de concluir a compra. Outro elemento, que você não pode desconsiderar, é a tendência de navegação por dispositivos móveis, ou m-commerce. Dessa forma, se você quer garantir boas vendas na internet, sua página deve ser pensada para rodar bem no formato mobile.
Além disso, um e-commerce de sucesso deve passar confiança e segurança para os visitantes concluírem as compras. A melhor forma de fazer isso é por meio de certificados digitais de segurança, além de oferecer o máximo de opções de pagamentos possíveis.
Atualmente, é possível traçar diversas estratégias visando o crescimento de um negócio virtual. Por meio de campanhas em redes sociais, e-mail marketing e anúncios no Google, você consegue promover a sua loja e atrair clientes. Entretanto, é importante frisar que o mundo virtual, assim como o comércio em geral, está em constante evolução.
Um bom gestor é aquele que nunca deixa de pesquisar e se profissionalizar, afinal, antecipar-se as mudanças é fundamental para sair na frente da concorrência e ganhar mais espaço no mercado.
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