Voltar ao Topo

5 vantagens de migrar do Drupal 7 para o Drupal 8

Muitas pessoas ficam sem saber as vantagens de migrar do Drupal 7 para o Drupal 8 após sua utilização. Ter um site que seja seguro e funcione como uma ótima ferramenta para as estratégias de marketing é a prioridade para empresários de todos os segmentos.

O Drupal é um dos CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) mais utilizados como plataforma de gerenciamento de conteúdo por proporcionar diversos benefícios. Por esse motivo, resolvemos criar esta lista.

Quem já utiliza esse sistema, sabe que os sites são facilmente indexados nos mecanismos de busca, o que é uma boa opção para quem deseja ficar bem posicionado em motores como o Google e Bing.

Além disso, a plataforma de gerenciamento dispõe de títulos personalizados para a produção de conteúdos, meta description e URLs amigáveis.

Quer conhecer alguns dos inúmeros benefícios que a nova versão apresenta? Continue lendo o artigo e confira!

1. Fácil migração

A primeira coisa que você precisa saber é que, ao migrar do Drupal 7 para o Drupal 8, seu conteúdo não será perdido. Existe uma função própria para exportar toda a configuração do site ou apenas um arquivo. Sem grandes dificuldades, seu site pode usufruir das vantagens da atualização sem sofrer perdas.

2. Maior integração

Muitos profissionais de marketing usam diversos softwares para diferentes funções, como:

  • analytics;
  • CRM;
  • e-mail marketing.

O Drupal 8 tem integração com várias plataformas web para tornar a sua vida mais fácil. Esse ecossistema permite que você tenha acesso às melhores ferramentas de marketing integradas no CMS.  

3. Foco em dispositivos móveis

A utilização dos aparelhos móveis, como tablets e smartphones, para acessar a internet, é cada vez mais comum. A cada pesquisa divulgada, o número só cresce. Ignorar esse fato pode custar caro para as empresas.

Nessa nova versão do Drupal, os temas disponíveis para a criação de sites são responsivos. Sendo assim, você não precisará se preocupar com a experiência dos usuários. Além disso, também é possível administrar seu site via mobile.  

4. Grande comunidade

Por se tratar de um CMS popular, o Drupal 8 conta com uma grande comunidade trabalhando em conjunto. São milhares de pessoas construindo e testando códigos para que possíveis falhas sejam corrigidas ou novas funções sejam implementadas.  

5. Melhor experiência na criação de conteúdos

O profissional responsável pelo marketing de uma empresa sabe a importância da criação de conteúdos para atrair usuários e convertê-los em clientes. A arquitetura do Drupal 8 foi pensada para entregar personalizações de acordo com sua audiência.

A plataforma disponibiliza variadas funcionalidades de configurações e uma administração intuitiva. Para inserir uma imagem, basta arrastá-la e soltá-la onde você desejar. Sem contar que a visualização dos conteúdos é mais precisa. Enquanto você está produzindo ou editando, consegue saber como será o resultado final.

Manter um site atualizado é essencial para a sua estratégia de marketing digital. Entretanto, é importante prezar pela qualidade. Além de proporcionar uma experiência agradável ao usuário, migrar do Drupal 7 para o Drupal 8 garante que você tenha a mesma segurança de sempre.

Quer saber mais sobre esse sistema de gerenciamento? Conheça então os 4 dados que todo profissional de marketing deve saber sobre o Drupal.  

O que achou? Faça o seu comentário. ;)