Voltar ao Topo

Por que minha empresa precisa de um site responsivo?

O mercado pede cada vez mais adaptações as novas expectativas e necessidades do público. Se você ainda não tem um site responsivo, precisa se apressar para não perder relevância em seu nicho.

Para aqueles que possuem um site na internet, provavelmente o seu objetivo é que ele seja visitado por muita gente e proporcione uma experiência positiva. Suas páginas podem atuar como verdadeiras representantes comerciais, sendo capazes de aumentar suas vendas e sua visibilidade.

No entanto, se o seu site não é responsivo, há grandes chances de estar desagradando boa parte da sua audiência. Abrir e funcionar corretamente em celulares, tablets e demais tipos de dispositivos não é mais algo para se pensar depois: é uma questão para priorizar.

Confira a seguir as principais razões para a sua empresa ter um site responsivo:

O mobile cresce cada vez mais

As estatísticas comprovam: os aparelhos móveis já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet. E a tendência é que cresçam cada vez mais. Com tamanha popularidade, não faz sentido ter uma página que funcione bem apenas para metade do público. Um site responsivo é capaz de ser aberto em qualquer aparelho, moderno ou tradicional.

É lá que ocorrem mais compras

Além de um site responsivo ser a melhor opção para um tráfego sempre crescente, os dados mostram que é nos dispositivos móveis que ocorrem mais conversões. A maioria dos consumidores faz compras pelo celular, o que representa um potencial grande de vendas para a sua empresa. Se o seu site não permite isso, não vai conseguir aproveitar esses benefícios.

Os seus concorrentes já fizeram isso

Ter uma interface responsiva não é uma tendência futura, é uma realidade já consolidada. Portanto, há grandes chances de seus concorrentes já terem adaptado suas presenças digitais enquanto você ainda não fez isso. Um cliente em potencial vai preferir soluções alternativas à sua, caso não consiga acessar o seu site adequadamente de um dispositivo móvel.

É melhor para o SEO

Se você já implementa algumas táticas para otimizar a sua posição no Google, precisa saber que contar com um site responsivo também ajuda em muito nisso. O buscador dá destaque para as páginas que oferecem boas experiências ao público, o que é o caso daquelas que funcionam adequadamente em qualquer tipo de dispositivo.

Prepara seu conteúdo para o futuro

Vamos admitir: é difícil saber que tipo de dispositivos teremos daqui a 10 anos. Felizmente, ter um site responsivo garante que as suas páginas funcionem corretamente onde quer que seja. Afinal, todo o conceito de responsividade gira em torno de tornar o conteúdo acessível de qualquer aparelho, até mesmo daqueles que nem existem ainda.

Contar com essa ferramenta não deve algo visto como opcional. Para ser relevante na internet da atualidade é essencial, já que é acessível de diversos aparelhos e tem uma audiência que não tolera experiências ruins. Leve em consideração as necessidades do seu público-alvo e faça as mudanças necessárias o quanto antes.

Curtiu esse artigo? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais!

O que achou? Faça o seu comentário. ;)