Voltar ao Topo

Conheça os diferenciais do G Suite para planejamento e implantação

G Suite é um pacote de aplicativos do Google para tarefas cotidianas de uma empresa. Isso inclui e-mail, editor de textos, planilha, apresentações em slide, entre outros. Um dos diferenciais do G Suite é a permissão aos colaboradores para logar utilizando o domínio da sua empresa, a partir de contas totalmente corporativas.

Mas não para por aí! Ele é indicado tanto para pequenas empresas, que desejam dar um aspecto mais corporativo para seus negócios, quanto para grandes marcas que querem substituir a atual suíte de aplicativos de produtividade. A licença é facilmente escalável.

Por essas e outras, o G Suite pode oferecer um ROI melhor que o das plataformas alternativas.

Quer descobrir os diferenciais dessa ferramenta? Então acompanhe o texto a seguir!

Uma alternativa muito requisitada

Em linhas gerais, o G Suite é a resposta da Google para o já tradicional Pacote Office. Diferente dos tradicionais aplicativos da Microsoft, que requerem um licenciamento pesado, instalação de aplicativos nas máquinas, a Google traz uma proposta mais leve, dinâmica, e em nuvem.

Nele, os aplicativos funcionam diretamente no navegador web, auxiliando a administração de licenças e patches de segurança. Por exemplo, o funcionário pode editar um documento da empresa no Google Docs; no final de semana pode facilmente responder um e-mail pelo Gmail em seu celular; assim como acessar o mesmo documento que estava editando durante a semana, sem precisar do servidor corporativo.

Os principais diferenciais do G Suite

Elaboramos a seguir um guia com os principais diferenciais do G Suite para você que está avaliando esse aplicativo para planejamento e implantação em sua empresa.

Utilize a interface do Gmail com o domínio de sua empresa

O Gmail é, sem dúvidas, uma das melhores ferramentas de e-mail disponíveis no mercado. Muitos de seus funcionários devem ter uma conta pessoal no servidor. Isso facilita pelo fato de que eles não precisarão aprender a lidar com uma nova interface.

Ou seja, o mesmo dispositivo que eles usam para o e-mail pessoal, pode ser utilizado no ambiente corporativo. Em suma, o G Suite permite uma customização boa e simples para seus e-mails corporativos.

Armazenamento na nuvem e auxílio na produtividade

Um dos grandes diferenciais do G Suite é que os arquivos produzidos são diretamente armazenados na nuvem, com uma grande capacidade de espaço. Isso ajuda na produtividade.

Como dito anteriormente, os funcionários podem abrir os arquivos a partir de qualquer máquina ou smartphone, basta logar com sua conta corporativa. A nuvem também permite que os arquivos estejam mais seguros do que em um servidor interno.

Colaboração e edição de documentos em grupo

Quem já precisou editar um documento ou planilha em um grupo grande de pessoas sabe o trabalho que dá. É preciso compartilhar as versões, ter certeza que cada pessoa está trabalhando em cima da versão mais atual. O G Suite solucionou esse problema, pois permite que os documentos sejam compartilhados entre os funcionários e editados em conjunto, em tempo real.

Essa característica também aumenta a produtividade, facilita o trabalho dos funcionários e ainda garante a segurança, já que todas as alterações e revisões ficam armazenadas na nuvem.

Integração com Agenda e outras aplicações

Outro aplicativo da Google que está disparado na frente da concorrência é a Agenda. A adoção do G Suite permite que todos os aplicativos de produtividade estejam totalmente integrados com a Agenda do Google.

Além disso, o G Suite possui uma API aberta, o que torna a integração com ferramentas de automação de marketing, CRM e outras muito simples e intuitiva. É imprescindível para as equipes que suas ferramentas de produtividade estejam integradas com as aplicações que eles necessitam para o negócio.

O G Suite pode ser o pacote de aplicativos de produtividade ideal para sua empresa e seus funcionários. Continue por dentro de nossos insights e dicas para a evolução tecnológica de sua empresa: assine agora mesmo a nossa newsletter!

O que achou? Faça o seu comentário. ;)