Voltar ao Topo

Seis blogs sobre Drupal que você precisa conhecer

Uma das grandes vantagens de usar software open-source é a grande quantidade de informações disponíveis para consumo na web para os projetos mais populares. Com o Drupal não poderia ser diferente, há centenas de bons sites e blogs sobre Drupal disponíveis para a aquisição de novos conhecimentos. Separamos alguns deles para vocês visitarem.

Lista de blogs sobre Drupal

Dries Buytaert

Ele é o criador do Drupal, então podemos dizer que boa parte do que acontece no universo desse sistema sai da cabeça dele. O seu blog está sempre atualizado com conteúdos que vão desde eventos até o futuro do Drupal.

Lullabot

É uma das empresas que, além de prestar serviços em Drupal, está sempre produzindo muito conteúdo em artigos e vídeos. Eles possuem um excelente time. A sua coluna  "Module Monday" é ótima para descobrir novos módulos.

Planet Drupal

Essa seção no Drupal.org agrega postagens de mais de 530 blogs de Drupal. Se você está procurando por curiosidades e informações variadas, vale a pena passar lá.

Modules Unraveled

Possui informações diversas sobre Drupal e também, como acontece no Lullabot, eles estão sempre mostrando novos módulos com artigos, vídeos e podcasts.

Acquia

Essa é a maior empresa de Drupal a nível global, ela pertence ao criador do Drupal Dries Buytaert. Eles dão um apoio forte ao Drupal disponibilizando seu time para a evolução do sistema e gerando conteúdos e ferramentas para o CMS. 

Blue Coda

Escrevem sobre Drupal, tecnologia, estratégia digital, design e performance. Foi a empresa em que vimos uma lista que nos inspirou a fazer esta. 

 

A Intelectua é uma agência digital especializada em Drupal e Wordpress;

Caso tenham outros sites que gostem sobre Drupal, envie pra nós! Assim podemos conhecê-los e ampliar essa lista. 

O que achou? Faça o seu comentário. ;)