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O que exigir da agência para um bom gerenciamento de site?

Contratar uma agência para realizar o planejamento, a execução das estratégias de marketing, e o gerenciamento de site de sua empresa, é uma atitude que economiza tempo e dinheiro.

No entanto, com a grande variedade de ofertas desse tipo de serviço no mercado, é importante saber exatamente o que você está contratando e o que deve exigir da contratada.

Um dos pontos cruciais para o marketing do seu negócio é o gerenciamento de site. Ele deve ser administrado com proficiência e analisado regularmente, visando obter os melhores resultados.

Conhecer os principais aspectos dessa atividade é muito importante no processo de decisão da contratação da agência que vai cuidar das ações de marketing de sua empresa.

Neste post, revelaremos tudo o que uma agência de marketing eficiente deve fazer para gerenciar um site. Continue lendo e confira!

1.Criar uma identidade visual coerente com a marca

Antes de executar qualquer ação na internet, sua empresa precisa ter uma identidade visual adequada aos valores que você deseja passar aos seus clientes. Esse contexto fortalece a presença digital da sua marca. 

A formação da identidade inclui desde a paleta de cores a ser usada nos diversos tipos de publicidade do seu negócio, até o logotipo e as palavras a serem utilizadas para transmitir a missão e a visão de seu empreendimento.

Ao contratar uma agência de marketing, confira se ela fornece o serviço de criação de identidade visual no pacote de serviços.

2. Investir em SEO aplicado para o gerenciamento de site

Um site eficiente é aquele que é encontrado facilmente por seus clientes. E essa busca é realizada por meio de termos nos motores de busca.O serviço de otimização para esses mecanismos, também conhecido como SEO (Searching Engine Optimization), é a alavanca para o bom ranqueamento do site de sua empresa no Google.

Por isso, entender quais são as melhores técnicas de SEO, como encontrar palavras de alta ocorrência e baixa concorrência, para aplicar em seu site é a maneira mais eficiente de colocá-lo entre os primeiros resultados orgânicos (não pagos).Todas essas estratégias fazem parte de um gerenciamento de site inteligente e otimizado para o seu negócio.

3. Ficar atento à qualidade das imagens

Para aumentar o índice de engajamento do visitante em seu site, a dica é utilizar imagens. Invista naquelas com boa qualidade, mas que sejam leves para aumentar a velocidade de carregamento. Assim, é bem provável que as pessoas permaneçam mais tempo nas suas páginas.

Soma-se a isso o fato de que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, a maioria dos brasileiros acessa a internet por meio de dispositivos móveis, em especial o celular. A velocidade de conexão mobile, geralmente, é inferior à doméstica. Portanto, dê atenção especial a esse aspecto.

4. Produzir conteúdo relevante para a persona

Se você quer aumentar a visibilidade de sua marca, precisa gerar mais tráfego para o seu site. E a isca para atrair usuários é a produção de conteúdo relevante para a persona do seu negócio, ou seja, o marketing de conteúdo.

Empresas que trabalham com marketing de conteúdo obtém 4x mais visitas em seus sites. Sendo assim, certifique-se de que a agência que você vai contratar tenha especialistas em produção de conteúdo.

E aí, gostou das dicas para contratar uma agência de marketing que resolva grande parte dos seus problemas de gerenciamento de site? Então curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades do marketing digital para o seu negócio.

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