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5 dicas para divulgar seu e-commerce nas redes sociais

As vendas estão precisando de um impulso? Então você precisa contar com uma ajuda: é possível usar as redes sociais para divulgar seu e-commerce e conquistar cada vez mais clientes na internet.

As redes sociais são poderosas aliadas para a divulgação de um negócio. Isso vale principalmente para um e-commerce, bastando implementar uma estratégia que consiga direcionar as pessoas certas para se tornarem clientes ao terem contato com os produtos que estão procurando.

Isso parece difícil, mas se torna bastante simples ao trabalhar com alguns métodos. Um dos pontos mais importantes é saber que o conteúdo produzido por você deve ser legitimamente interessante e resolver problemas do seu público.

Além disso, vale a pena usar todos os recursos disponíveis nas redes sociais para aumentar a visibilidade da sua loja e dos seus produtos.

A seguir, conheça 5 dicas para divulgar seu e-commerce nas redes sociais:

1. Determine objetivos mensuráveis

Antes de implementar qualquer ação para divulgar o e-commerce nas redes sociais, você deve especificar o que é sucesso. Quais são os seus objetivos? Eles precisam ser mensuráveis para você poder avaliar a performance do seu trabalho.

Por exemplo, se você quer mais vendas, então precisa determinar uma meta de faturamento a partir de links das redes sociais do seu e-commerce. Esse indicador deve estar sempre crescente para se manter em um caminho de sucesso.

2. Faça conteúdo relevante ao público

Para divulgar e-commerce nas redes sociais, preocupe-se em dialogar com a audiência certa dele. Como é o conteúdo que dá força às marcas nessas plataformas, é por aí que você deve começar.

Leve em conta que tipo de material seu público-alvo costuma consumir nas redes sociais e quais são suas principais necessidades. O seu conteúdo deve agregar valor, oferecendo o que essas pessoas estão procurando ao mesmo tempo em que promovem seu e-commerce.

3. Divulgue seus produtos

Parece óbvio, mas é sempre importante lembrar: para divulgar seu e-commerce nas redes sociais, você precisa reservar parte do seu conteúdo para promover sua seleção de produtos. O ponto essencial é tornar cada oferta o mais atraente possível.

Você pode, por exemplo, publicar cupons de desconto, anunciar promoções, chamar a atenção para lançamentos, entre outros. Quanto mais links para sua loja você gerar, maiores as chances de vender.

4. Interaja com o seu público

Divulgar um e-commerce nas redes sociais não é só uma questão de divulgar suas ofertas de forma unilateral. As pessoas que comentarem ou mandarem mensagens desejam respostas e você deve interagir com elas.

Crie o hábito de checar as interações da página do seu e-commerce e proporcione um atendimento de qualidade sempre que necessário. É a qualidade desse contato que vai determinar boa parte do seu sucesso.

5. Publique anúncios

A maioria das redes sociais da atualidade, como o Facebook, Twitter, Instagram, entre outros, possui uma plataforma de anúncios que pode trazer ótimos resultados para divulgar o seu e-commerce.

Experimente as possibilidades de segmentação do Facebook Ads, que permite direcionar seus anúncios para tipos bem específicos de público, que podem se encaixar exatamente naquele que você pretende atingir com o seu e-commerce.

Ao seguir cada um desses passos, você contará com tudo o que precisa para divulgar seu e-commerce nas redes sociais com eficiência e bons resultados. Não se esqueça da importância de manter a sua estratégia em plena renovação, adaptando-a conforme mudam o ambiente digital e o comportamento das pessoas.

Acesse mais conteúdo de qualidade como esse nas nossas redes sociais. Siga a Intelectua no Facebook, Twitter e LinkedIn.

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